sábado, 8 de dezembro de 2012

8 semanas + susto básico + selinhos

Quarta feira fizemos 8 semanas e meu filhote virou oficialmente um feto!! uhuuuuuu!! Eu pensei em colocar aquelas mensagens do baby center da semana, mas deu preguiça...rs

Por falar em preguiça, isso é um sintoma de gravidez? Porque o negócio aqui ta feio. Vários dias sem postar, casa bagunçada, livros de maternidade não lidos, geladeira vazia e uma árvore de natal montada pela metade. Acho que a preguiça afetou até o meu intestino porque a prisão de ventre me atacou ferozmente!

Agora deixa eu contar do susto básico. Hoje de madrugada, fiz xixi e senti uma ardência. Alerta ligado, voltei a dormir. De manhã mais um xixi e a ardência de novo e pior. A vontade de fazer xixi aumentou, porém nada saia, só sentia dor. Ferrou, tô com infecção urinária. Nem pensei, avisei ao marido e começamos a nos arrumar para ir na emergência da Pro-Matre. Mandei mensagem para a médica que não me retornou e fui assim mesmo. Infecção urinária na gestação causa aborto principalmente nas primeiras semanas então podem imaginar a minha cabeça né? 

Antes de falar da consulta, uma pausa para contar como é a emergência da Pro-Matre. Paramos no estacionamento do hospital (15 reais a hora..uuuiii) e o manobrista já veio me perguntar se precisava de cadeira de rodas, me senti A mãe naquele momento. Até a recepção são vááários bebês indo embora e aquele alvoroço de pais e família. A cada piscada era aquele.."Owwwwnnn mô, que lindo", "Owwwnn mô, são gêmeos", "Owwwnn mô, daqui a 7 meses seremos nós"
O pronto-atendimento de lá é normal, nada de muito glamour, demorei um pouco a ser atendida mesmo tendo pouco gente esperando. O legal da consulta é que eles ligam para a sua GO para saber se podem medicar e qual é a indicação dela para o tratamento. Não sei se é normal essa atitude de ligar para o GO, mas curti bastante. A minha médica não respondeu meu sms, mas atendeu ao médico. Fiz exame de urina, e o resultado só sai na segunda (podia sair no mesmo dia, mas acho que o meu caso não era de urgência)...como os sintomas são clássicos de infecção já me passaram antibiótico durante 7 dias. 
Segunda feira tenho GO e vou perguntar pq ela nao respondeu o SMS e se é para continuar o antibiótico. Estou bebendo tanta água que a ardência já diminuiu muito e acho que estou melhorando. 
O susto já passou, é chato ter que tomar antibiótico, mas faço qualquer coisa pelo meu filho e sei que isso é só o começo..rs.

Estou muito feliz que ganhei dois selinhos de uma vez só, para quem não tinha nenhum fiquei me sentindo A blogueira..kkkkk

Meu primeiro selinho ganhei da Marjorie. Obrigada querida, amei!! Olha que lindeza e que criativo:


Vamos as regras:

Divulgar quem criou o selinho: Nise
Divulgar quem te deu o selinho: A Marjorie do blog :Allan e Marjorie
Dizer por que escolheu este nome para o seu blog: Fiz o blog quando decidi engravidar. Já queria ser mãe há muuuito tempo e desde daquele tempo já conversava mentalmente com meu filho. O nome do blog veio da música da Rita Lee, "Agora só falta você" pois além do sentido óbvio que era a espera do meu filho, adoro a música e principalmente a parte que diz: "Um belo dia resolvi mudar e fazer tudo que queria fazer.." pois deixei a minha vontade de ser mãe acima de tudo, principalmente do meu trabalho onde eu não tinha nem 3 meses de empresa (esse assunto fica para outro post). 

Indicar 3 blogs que você gostaria de conhecer a história do nome: 

A Nanda do Canta Alegremente
A Anna Paula do Sonho de três


Meu segundo selinho foi da mamãe da linda Marcela que já está chegando, a , Obrigada amiga!!


As regrinhas do Selinho:
- Divulgar o Blog que criou o selo.
- Só poderá repassar o selo quem recebeu.
- Repassar para 10 amigas e avisá - las.

O selinho foi criado pela Mãe da Dri, que ainda não conheço!

Infelizmente só posso escolher 10, queria poder enviar para todos os blogs que acompanho.

A Nanda do Canta Alegremente
A Anna Paula do Sonho de três
A Marjorie do Allan e Marjorie
A Nicole do Feliz Espera
A Rosana do Blog da Rô


Ufaaaa...post gigante..obrigada para quem leu até aqui..kkkkkkkk

18 comentários:

  1. Ahh nem te estressa a preguiça é super normal, eu andava quase me arrantando nas 10 primeiras semanas, mas isso passa, nao se preoculpe.
    Infecção urinaria é tão chato né, eu tive duas em um intervalo de menos de 2 meses, tomei muito antibiotico nesse periodo, mas graças a Deus tá tudo bem como bebe. Eu pedi pra nutri alguma coisa pra aumentar a imunidade por causa das infecçoes e ela disse que ja que nao podia me passar nenhum suplemento ela mandou eu tomar iogurte com lactobacilos (tipo activia) e leite fermentado todos os dias, deve ajudar pq nao tive mais, mas o mais importante é muita agua, eu to sempre com um copo grande de agua perto de mim, ainda mais agora nesse calorão que tem feito né.

    bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje mesmo vou comprar Activia e Yakult, estou sofrendo de prisão de ventre e não sabia que ajudava tbm a ganhar imunidade. Obrigada pela dica!!

      Excluir
  2. Oi Florzinha. Que susto, né?! Mas o pior já passou e vc já foi medicada!
    Agora se cuida bastaaante pro seu filhote nascer beeem saudavel.

    Um bjão!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. minha linda
    vi ler as novidades e me deparei que esse lindo selinho pra mim muito obrigada.
    Bom que bom que foi um susto e que tudo esta bem agora pois esta melhorando,parabéns pelas 8 semaninhas, linda noite bjs http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eita, Rafa! Susto mesmo. Que bom que não foi nada demais. Agora é água pra dentro, que mal não faz.
    Quanto à preguiça desencana! O mundo não vai parar se vc não fizer essas coisas. Faz só o q tem vontade e pronto. :)
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. oi querida obrigado pelo selinho amei e ja vou por la no meu cantinho ok,agora qto a infecção minha linda se cuida ta bom....faz banho de acento com oregano é muito bom,e dorme sem calcinha,rsrsr isto foi muito muito bom pra mim fiz banho de acento com oregano durante uma semana seguida e dormia sem calcinha...nossa amiguinha aki agradece e os fungos vão embora...e outra coisa ,muuita agua tbm ajuda e muito...2 litros por dia... eu absorvi td isso pra mim e estou otima...claro que o antibiotico ajudou,mas odeio tomar remedio...me previne qdo fiquei com infecção de novo... Pra fazer oregano ...vc faz assim: Em um litro de agua pra 3 colheres de sopa cheia de oregano e deixa ferver bastante...qdo estiver borbulhando,coloque em uma balde ou bacia,e se agaixe até o balde ou bacia,deixa nossa amiguinha respirar esta fumaça bem quente,não ha bichinhos e fungos que resitam,rsrsr,compre um balde só pra isso,faz isso por uns 15 ou 20 minutinhos,ok?? Por ultimo faz xixi dentro do balde ou na bacia em cima de bafo quente,pra que seu canal de urina receba o calor tbm,ok...Use calcinha de algodão, mas de preferencia depois do banho de acento,enxugue a amiguinha e va dormir sem calcinha ok...espero ter ajudado...pergunte ao seu medico se pode fazer este banho ok...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô, obrigada pela dica!! Vou perguntar a ela amanhã mesmo!!

      Excluir
  6. Oi Rafa, Parabéns pelas 8 semanas, que susto em amiga, mas que bom que esta tudo bem, que você esta se cuidando... Lindo o selinho amei, obrigada, vou colocar lá no meu cantinho com muito gosto rsrs
    Beijos e fica bem !!!

    ResponderExcluir
  7. Achei chato seu medico não atender, ate ai normal pq o celular poderia estar longe ou tal, mas ai atende o hospital?!
    Você fez certa ja foi medico e esta medicada, eu sempre tenho infeccao urinaria e passei a gravidez toda rs..
    Toma o remedio certinho que passa!!!
    E que estacionamento caro menina? Mas o hospital parece ser otimo, pois eles terem o cuidado de ligar no médico isso não é em todos..
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Chato a médica não atender né, no meu caso não consigo nem consultar, fazia um mês que estava com a consulta marcada e no dia me ligam e desmarcam, retornei no dia que me falaram e só ficam adiando, tá certo que ainda não sou gestante mas sou tentante e não sei se tenho que tomar algum remédio, ahhh e cheia de dúvidas, né.
    Bjux abençoados por Deus.

    ResponderExcluir
  9. Nossa qe susto...
    mais Deus está sempre no comando!!
    Que Ele continue abençoaando vcs!!
    Bjs

    www.aminhagravidezs2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Rafa, isso mesmo, muuuita água, amiga!!!

    Eu sei bem o que isso, pois tbm esrtou tomando antibióticos, rs


    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelo selinho amiga, assim que tiver um tempinho venho aqui pegar!!!! bjos e tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  12. Amiga querida, muito obrigada pelo selinho, amei, ameii!!
    Como vocês estão??
    E a IU melhorou??? e a ardência???
    Eu também tive IU tratei com pomada e atb, amanhã vou repetir o exame para ver se a danada não voltou, mas tudo indica que sim :(... Estou tomando MUITA água, mas o problema é que nem sempre dá pra ir no banheiro na hora que sentimos vontade, não sei se com vc é assim, mas eu vou ao banheiro mil vezes por dia, então fica difícil :(.
    E o baby como está??
    e os enjoos?
    Ahhh depois vai no meu blog, pois tem selinhos para vocês ;)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Nossa mais que suto em ...
    mais Deus cuida pode ter certeza , ele que comando tudoo

    http://pamelalima126.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Já to seguindo!!!
    Bjo e melhoras!!

    ResponderExcluir
  15. Aiii que tudo Rafa, positivo depois de 5 meses... Ainnn imagino sua felicidade.

    Feliz por você e pelo marido. Ain estarei aqui acompanhando toda essa felicidade.

    Beijinhos e já estou te seguindo também.

    ResponderExcluir
  16. Olá Rafa, sei que este post é antigo.... mas sou uma "tentante" e blogueira de primeira viagem, fiz meu blog em abril e estou olhando tudo em vários blogs... inclusive o seu é lindo demais!!!!

    Bem me deparei com essa parte dos selos e confesso que fiquei meio perdida, poderia me dizer como é isso??? Como faço para ganhar selos e presentear selos??? Mesmo com a regra no seu post fiquei meio confusa... Bjus carinhosos para vc e Miguel!!!

    Ass: De_terminada.

    http://elomaterno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro recadinhos, muito obrigada!!! Inscreva-se por email para acompanhar as respostas, ok?

Beijoos!!