sábado, 15 de dezembro de 2012

Sexagem Fetal

Não resisti gente..fiz hoje o exame de sexagem fetal. 

No início eu tinha certeza que não faria, mas pensa comigo: o exame tem 99% de acerto; a ultra com 14..15 semanas consegue talvez dar um palpite, ou seja, vai depender da boa vontade e do olho certeiro do médico. Aí vou ter que esperar mais umas duas ultras no mínimo para ter 100% de certeza e ainda assim já vi casos de mães comprarem um enxoval inteiro de um sexo e quando nasce ser outro. 

Eu sei, eu sei que a sexagem fetal tem 1% de erro, mas acho que o olhômetro na ultra é muito mais arriscado. O exame de sexagem tem que ser feito a partir da 8ª semana e pode dar falso positivo se você tiver tido um aborto recente ou feito transfusão de sangue. A lógica do exame é simples, a corrente sanguínea da mulher tem cromossomos X, se no exame acusar o cromossomo Y é menino, senão menina. Ahhhh a coleta de sangue é no braço viu gente e não na barriga, fica tranquila que não afeta nada no baby!!

Fiz no Lavoisier e morri em 295 reais, foi o laboratório mais barato (e conhecido) que encontrei em SP, Fleury, Delboni, A+ todos acima de 450 pilas. Achei que valeu a pena pagar e para não ficar com peso na consciência usei como desculpa que será meu presente de Natal para o marido apoiar a decisão...kkk

O resultado sai dia 20 e já estou me preparando para cair nas compras vou tentar com todas as forças evitar de comprar muita coisa até porque quero viajar para fazer o enxoval e também quero esperar a ultra para a prova dos 9..lei de Murphy ta aí né..vai que... 

O importante é que vou poder chamar meu baby pelo nome sem me preocupar em fazer bullying, chamar o baby de filho e ser menina ou o contrário. Se o exame der errado, meu filho vai entender que não foi minha culpa..(tá pode me internar..) kkkkkk

Tenho outras coisas p contar, mas deixa para o prox post pq vou visitar meu blogs queridos.

26 comentários:

  1. qnd ainda n sabia tbmm pesqiisei e sem duuvidas o Lavooisier eh o maais baraato...
    é mt diificil errar. vai dar td certoo...
    curiosa aqiii rs.

    beeeijos

    www.aminhagravidezs2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa !!!
    Já to mega curiosa rsrsrsrs
    Tenta se controlar e não sair comprando tudo azul ou rosa rsrs
    É muito bom sair comprando tudo pro enxoval, que delicia...
    BEIJOSSSS

    ResponderExcluir
  3. Rafa querida, é MUITO provável que quando eu fique grávida tbém faça o exame de sexagem e concordo com você que a ultra depende muito do "olho bom" do médico que muitas vezes acaba errando (pq eles mostram mostram mas eu acho que as mamães raramente conseguem vem o piu piu ou a perereca neh??)! hehhe

    As vezes eu paro e penso.. não vou fazer não, é muito caro.. mas sei que qdo chegar a minha hora não vou resistir!

    Dia 20 vem correndooo contar pra gente, to curiosa!!
    Você tem algum palpite? Intuição??

    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, eu e a família toda achamos que é menino, menos o marido que acha que é menina..vamos ver quem ganha, eu ou o marido..kkkk

      Excluir
  4. Amiga se tivesse e sobrado uns pilas com toda certeza eu teria feito... acho que tudo é válido! Super te apoio!

    Beijos e quando ver o resultado corre aqui!
    (uma amiga fez e prometeram pra um dia mas bem antes já tava na net o resultado! cuida ai)

    ResponderExcluir
  5. Ahh Rafa, eu vou fazer também. A oitava semana cai no dia 4 de janeiro e eu já não vejo a hora... Já to super curiosa!
    Vem correndo contar pra gente!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Rafa... que legal! assim vc tira todas as dúvidas q ficam na ultra. Vc ta certinha. Corre aqui dia 20 pra contar a novidade.

    bjoss

    ResponderExcluir
  7. Nunca ouvi falar disso sabia hahaha

    Mas acho que não faria, mas acho legal quem faz! Pq vamos combinar neh, esperar até o 4º mês é dose!!

    Será que no meu caso combrariam 2x?? haiushauihsiuahsia
    Um dos motivos pelos quais vou ter que aguentar o tempo passar hahahaha

    Beijooossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juh também é possivel saber para gêmeos, porém se for um casal é capaz de descobrir o sexo de um deles. Se forem duas meninas não tem erro. Ahh acho que só cobram por 1..kkkk

      bjss

      Excluir
  8. Ai to morrendo de curiosidade agora!! Assim que sair o resultado vem contar pra gente.

    bjussss

    ResponderExcluir
  9. Aiiii que nervoso heeheh mais uma vez ;x
    Eu acho que é menino, não sei porque. Veremos.
    Vem contar logooooooo!!!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  10. Quando queremos algo sempre damos um jeitinho,né Rafa....kkkk
    Ótima ideia p/ presente de Natal, será mto bom saber o sexo do seu baby...é quase tão emocionante quanto o positivo...rs

    Assim que souber vem correndo contar pra zamigas, tá?

    Bjs!


    ResponderExcluir
  11. Oi Rafa, vim passar pra fazer uma visita e agradecer pelo recadinho tb no meu blog, e ja amei seu blog tb...ti muito lendo o seu post da sexagem..eu tb tenho vontade de fazer..mas aqui o marido não iria gostar muito da ideia, não pelo valor mas pela ansiedade que ja tenho de sobra kkkkk...Mas até eu engravidar penso numa justificativa de fazer o exame, tipo vc de presente de natal rsrsrsrs...bjinhos parabéns pela gravidez Deus abençoe e estou te seguindo tb...

    ResponderExcluir
  12. Ahh que lindo!!Melhor fazer o exame mesmo do que ficar morrendo de ansiedade, e deu certinho com o Natal né?aii marido não fica enchendo o saco com os gastos, haha!!Vem logo contar pra gente o resultado!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Conhecí seu Blog a pouquinho e é tão divertido relembrar as mesmas estórias!Tbém tinha SOP,demorei tres anos para engravidar(optei por não induzir) e hoje tenho um menininho lindo e arteiro de um ano e meio!Quanto a sexagem,sabe, o primeiro filho é assim mesmo,se vc pôde fazer é muito legal,e é acerto mesmo,mas agora se eu tiver o segundinho,acho (veja bem,achooo,rsrsr)que não gostaria nem de saber na ultra,quero mesmo é a surpresa na hora do Parto!Parabéns pelo filhotinho(a) e vou te acompanhar pra relembrar as felicidades e paranóias de ser mamãe de primeira viagem!!Bjussss,té!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia, tudo bem? Acho que o primeiro filho a gente pode abusar um pouquinho né..kkk. Se bem que no segundo acho que faria tbm..kkkkkk

      Vc tbm tem blog? Bjãoo!

      Excluir
  14. Querida...
    Imagino a sua curiosidade para o exame..
    Mas o, não se joga demais no enxoval não, é dificil dar errado,mas raramente da, minha cunhada foi uma rs..
    Mas é muito dificil tambem...
    Então imagino a mamãe ai correndo para as compras..
    Ai é barato, aqui é mais de 800,00
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!! Sério que o exame da sua cunhada deu errado? Deu o que, menino ou menina? Agora fiquei com medinho..kkk..mas já to chamando o filhote de Miguel!!

      Bjuus

      Excluir
  15. rs minha médica do pré natal me falou dele
    aqui saia a 300,00
    quando ficar sabendo vem rapidinho nos contar
    obrigada pelas orações mays já estar
    em casa.
    linda semana bjs

    sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Acho legal fazer o exame, eu até fiquei com vontade na época mas preferi esperar (só por causa do dindim mesmo rss). Mas acho que não precisa esperar mais nada, quando sair o resultado é esse mesmo!
    bjos e esperamos o resultado!!

    ResponderExcluir
  17. Eita Rafa, bom saber do exame.. acho tb que não aguentaremos muito pra saber os sexos.. o problema é ser gememos, vai que tem um menino e uma menina, vai da a louca no exame.. ehehehhe.. Obrigado por acompanhar os nossos blogs.. Eu sou novo nisso, mas to aprendendo e lendo muito agora.. E Vamos esperar o dia 20 neh.. hauahahua

    ResponderExcluir
  18. oieee amigaa!! Nossa eu fico imaginando que qndo ficar gravida vou ficar mto ansiosa, n sei se vou aguentar esperar o tal ultrassom rsrs!! Estou aqui curiosa pra saber o sexo do seu bb, fico esperando vir contar!
    Deixei um selinho pra vc no meu blog!
    Beijos fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  19. Taí uma coisa que ainda não tinha pensado: farei ou não farei a sexagem fetal?? Acho q farei hem! Hehe
    Curiosa!!! Saiu ainda não? :)
    Bjo!

    ResponderExcluir
  20. Obrigado por suas palavras, da sua paciencia comigo,a solidão é muito ruim mas qdo se está rodeada de pessoas e ainda sim sentir-se só é pior ainda.Mas aqui no blog eu sempre me encontrei...Que seu Natal seja recheado de coisas boas assim como o panetone tem varias frutinhas,rsrsr hum amoo!!...
    e que seu 2013 seja mais brilhante mais colorido e mais bonitos que todos os fogos de artificio!Deus fará o impossivel por vc creia!! bjinhos no coração
    !(◕‿◕✿) Amo vc (◕‿◕✿) Obrigado por seu carinho!! de sempre!

    ResponderExcluir
  21. rsrs, ansiosa é pouco né!! Eu acho muito dolorido gastar tudo isso... compraria varias coisas com o dinheiro!! Estou com 13 semanas e hoje vou fazer minha ultra, provavelmente saberei o sexo...

    Venha contar pra nós se é uma lady ou um boy!! Beeeijo

    ResponderExcluir
  22. ola meninas tb fiz a sexagem e o teste de urina ambos deram menina,, fiz a sexagem com 14 semanas , confio que deu certo sempre sento que era menina agora so falçta confirmar na ultra !! mas vem uma menina por ai !!

    ResponderExcluir

Adoro recadinhos, muito obrigada!!! Inscreva-se por email para acompanhar as respostas, ok?

Beijoos!!