sexta-feira, 2 de agosto de 2013

69 dias em um único post

Ok, é impossível falar tudo em um único post. 69 dias longe é muuito tempo e esses dias foram mais do que intensos. Resumindo, foi isso aqui que aconteceu:

  • Entrei de licença no dia 10 de Junho (35 semanas) por causa da hipertensão gestacional. Tive que fazer repouso e entrei com medicação 3 dias antes do parto. Ahh, meu parto foi marcado para dia 30/06 por causa da pressão.
  • O proprietário do meu apt pediu a devolução do imóvel no dia 20/06, ou seja, tínhamos 30 dias para mudar. Óbvio que surtei e a pressão foi lá em cima, imagina mudar operada e com um recém nascido!! ( fora a tristeza de ter que desmontar todos os móveis do quartinho dele).
  • Mudamos!!! Mas não foi só de apartamento. Fizemos uma loucura e voltamos para a nossa cidade natal, nossa casa, nossa família!! Miguel fez sua primeira viagem de carro com 17 dias!
Miguel:
  • Miguel nasceu no dia 30/06/2013 às 13:06 com 3.005 kg e 48 cm. Apgar 9/10.
  • Saiu da maternidade com 2.785 kg, com 10 dias ficou com 3.150 kg e com 16 dias caiu para 2.950 kg. Sim, ele perdeu 200 gr em 6 dias. A pediatra mandou entrar com complemento, resisti por mais 3 dias, quando pesamos novamente e estava com 2.920. Com 4 dias de peito + complemento, foi para 3.140 kg.  Hoje ele mama no peito e mais 60 ml de complemento em cada mamada. Sofri muito em ter q entrar com complemento, mas ver seu filho perder peso muda tudo.
  • O umbigo caiu com 15 dias.
  • Até hoje ainda está com um pouco de icterícia, o tempo não estava ajudando, mas agora está tomando banho de sol todos os dias.
  • Mama de 2 em 2 horas durante o dia e na madrugada de 3 em 3.
  • Tem que fazer uma ultrasonografia pélvica, pois a pediatra escutou um leve estalo na perninha direita quando examinou. 
  • Cresceu 2 cm em 30 dias.
  • É muuuito guloso e tem golfado praticamente em cada mamada.
  • Já acompanha a gente com o olhar e fica mais tempo acordado.
Mamãe
  • A recuperação da cesária foi boa, os primeiros dias são difíceis, o marido foi fundamental ( e ainda é..rs), pois a gente não consegue fazer quase nada.
  • A anestesia doeu SIM, mas colocar o soro foi mil vezes pior!!!
  • Com 1  mês de cirurgia consigo fazer praticamente tudo, mas ainda tenho um pouco de sangramento.
  • Fiz de tudo (e ainda faço) para amamentar exclusivamente com leite materno, tomei plasil (mas deu depressão), spray de ocitocina, compressa de água quente nos seios todos os dias, ordenha com bomba elétrica ( 15 min em cada peito no final da mamada), canjica, massagem (antes da mamada) e no mínimo 3 litros de água por dia.
  • Perdi 11 dos 12,5 kgs que engordei (agora faltam 10 que já estavam aqui antes de engravidar)
  • Dei o primeiro banho esses dias, antes era só a vovó que dava.
  • Ficar sem dormir é muuuito dificil e por mais que te avisem sobre isso, a realidade é cruel !!! 
  • Rolou uma leve depressão durante os primeiros dias, tinha mto medo de fazer algo errado.
  • O amor é avassalador!!!!!!!!
Papai
  • Filmou todo o parto e não desmaiou!
  • Trocou a primeira fralda no hospital;
  • Ganhou o primeiro sorriso do Miguel hoje (nem ta se achando né) ;
  • É um paizão, ajuda no banho, coloca para arrotar, dá mamadeira, coloca p dormir.

Bom acho que é isso que consigo lembrar no momento. 

Papai ainda não liberou postar fotos e eu tenho que respeitar, ele trabalha na área de tecnologia e é bem desconfiado. Aos poucos vou tentando faze-lo mudar de ideia..rsrs


25 comentários:

  1. Saudade amiga :)
    Parabéns pelo Miguel chuva de bença a vcs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Rafaaaa, que saudade!!! Outro dia mesmo entrei aqui pra ver se tinha novidade, pensei que eu que não estivesse recebendo atualizações... rs
    Que bom receber notícias suas e do baby!!! Aliás, to louca pra ver a carinha dele...rs
    O meu nasce daqui 8 dias!!! Imagina como estou, ansiedade me define!!! rs

    Não some tanto, ta?

    bjão,

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa, quanta noticia boa !!!!
    Parabéns, parabéns pelo baby, já estou ansiosa pra ver as fotos rsrs...
    Muitas saudades amiga, não demora pra postar...
    beijosssss

    ResponderExcluir
  4. Ai que delícia! Quanto amor!
    Me vi escrevendo um post assim também, contando tudo nos mínimo detalhes! Não vejo a hora! hihihi

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Ah!!!! Que delício!!!
    Rafa, parabéns pelo baby, querida. Que pena que teve que passar por momentos difíceis, mas se serviu pra voltar pra família e se vcs estão felizes, valeu a pena ne?
    Um beijão!! A gente sente saudades, mas entende o sumiço. Rs
    beijão!!

    ResponderExcluir
  6. Rafa, sua sumida!

    Quanta noticia boa! Parabéns pelo Miguel, deve ser uma delicia morder esses pezinhos. Rs!

    Aparece mais vezes, ta?

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. To zanzando por aí e só vejo blog lindo!!! Parabéns flor!!!

    Se puder me dar uma ajudinha, to começando do zero em tudo, tanto no sonho de ser mãe, qto na blosfera.. Participem do meu blog, ficarei radiante!!!
    http://diariodoscorujas.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo Miguel! Adoro esse nome e adorei o pezinho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. querida parabens tudo de bom
    post fotos do miguel pra gente conhece ele beijosss

    ResponderExcluir
  10. Ola flor, tenho uma bebe de 1 mes e estou acompanhando o seu blog, preciso te perguntar como vc tem feito com as colicas ? minha bebe esta sofrendo muito, fui na pediatra ela me passou Flagass e Tylenol, ate remedio fitoterapico ja fiz mas nada resolve, vc teria mais algun segredinho para me ajudar ? Agradeco e vou continuar acompanhado seu lindo bebe, bjs. Deus Abencoe

    ResponderExcluir
  11. É tão bom ver nossos bebês desenvolvendo né?
    Muita saúde pra vcs!
    Não sei se teria coragem de viajar com o Matheus com pouco tempo de vida, até hoje só saio mesmo quando necessário com ele.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. oi linda cade vc ,, to com saudades...vem me ver...snif... vc ta bem ??/ e o baby como ta ??/ bjinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  13. Oi Rafa, adorei conhecer esse blog lindo e estou seguindo!
    Me identifiquei com você pois tambem tenho SOP,e vi que vc tinha e engravidou do Miguel *--*
    Muita saude pra esse pequeno princepe :)
    Quando quiser, sinta-se convidada a conhecer meu cantinho tmb, ainda não sou mamãe,mais já sou tentante!
    Big bj ;*
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie achei seu blog
    adoreii,
    que bom que você se recuperou bem
    e que ele está bem tambem
    crescendoo
    que delicia essa foto dos pezinhos
    bjaoooo

    ResponderExcluir
  15. Q Deus abencoe a vida d vc do bb d toda familia,q Deus envie meu bb q tanto desejo ter. Felicidades a bc. Adorei seu blog..

    ResponderExcluir
  16. Amei seu blog. Super sucesso!
    http://nastentativas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adoro recadinhos, muito obrigada!!! Inscreva-se por email para acompanhar as respostas, ok?

Beijoos!!