domingo, 25 de novembro de 2012

1º Consulta GO + Família

O tempo está passando tão rápido que ainda nem contei como foi a primeira consulta. 
Dia 14/11 consegui um encaixe com a minha GO, ela me passou uma lista de remédios que posso usar (e já esqueci todos), contei que não estava sentindo nenhum sintoma e ela falou que é normal, que ainda está muuito recente, me passou as vacinas que já posso tomar, 2 guias de ultra (adooooro) e muuuitos exames (adoooro mais). A pior parte da consulta foi a hora do pesagem...que prefiro não comentar, mas basicamente só posso engordar até 3 kg até as 20 semanas, rá! Enjoo, kd você para me ajudar nessa??

Hoje estou com 6 semanas e 5 dias e ainda não tenho muitos sintomas, ou melhor, ainda não tenho sintomas que me impedem de comer como enjoos e náuseas, ainda sinto cólicas, muitas dores nas costas, prisão de ventre absurda e se passo muitas horas sem comer fico com fraqueza. Estou com insônia, mas não sei se é sintoma ou apenas ansiedade msm.

No último feriado contamos para a família, para a sogra demos 2 novelos de lã e para a minha família durante um jantar mostrei os sapatinhos que o marido comprou dizendo que era meu presente de aniversário, demorou um pouco para cair a ficha, mas depois foi aquela festa. Óbvio que pedi para não colocarem no face e não espalharem para todo mundo. Quero esperar as 12 semanas para contar para o chefe e outras pessoas.

Dia 20 refiz o beta, porque sim sou neurótica e queria saber a evolução do meu filhote.  Dia 11 o beta deu 526 e o segundo beta deu 15.118...uuuhuuuuuuu feliz demais!!

Ahhhhhhhhhh..amanhã tenho a primeira ultra e já poderemos gravaaaar!! Marido comprou 6 dvds para não ter erro e estamos aqui mooooooorrendo de ansiedade! Será que meu coração aguenta até amanhã?

12 comentários:

  1. Nas comsults com a GO o que me assusta é a hora de pesar... afff podiam pular essa parte né? Tá tudo bem eu sei que é importante!

    Faz bem em não contar... sempre digo e repito que não é todo mundo que fica feliz com a nossa felicidade! Logo chega as 12 semanas e ai sim é mais tranquilo contar!

    Eu até esse tempo também não tinha enjoos, mas depois... nossa... tinha muito mesmo!
    Mas tu vai tirar de letra, quem sabe até nem tenha? Pra prisãod e ventre me ajudava tomar suco de mamão com laranja! Bem bom!

    Cólicas até hoje eu tenho, nada muito exagerado, mas elas encomodam né? Mas é normal sentir fica tranquila! Só não fazer esforço, sentar um pouco (ou deitar), tomar uma água que elas vão passando...

    Feliz pela tua gravidez! Vem contar depois como foi a ultra!

    Beijos bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. ah Rafa querida..obrigado pelo seu carinho...fico tão feliz pelo teu positivo... to aki super ansiosa pra ter o meu logo,rsrsr creio nas promessas de Deus..ore por mim ta bom...bjs e se cuida...que bom que vcs estão bem..fico feliz...Deus abençõe!!

    ResponderExcluir
  3. Rafa nem me fale uma coisa dessa que eu já me encho de esperanças... hehehe
    Mas cólicas tipo da monstra vc tinha??

    Que delícia amanhã a 1ª US, já vai dar pra ouvir o coraçãozinho será? Tomara né!
    Vem correndo contar tudinho pra gente!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Que lindooooo...
    Imagino a ansiedade, e marido ta tambem einh, 6 dvds rs, melhor sobrar do que faltar!!!
    Acho que se vc não sentiu enjoo ate hoje, não sente mais ;)
    Que lindo, a alegria da familia é maravilhosa ne...
    E boa ultra, vem dizer como foi ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. aguenta sim minha linda
    tanto que esperou para seu milagre chegar hoje
    é só cantar o hino da vitória
    e vamos deixar de neurose
    enquanto aos enjoos
    no segundo ou terceiro meses rs
    linda noite bjs
    que bom que gostou das respostinhas

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns de novo, a gente fica muito ansiosa no início mesmo, aliás a gente fica assim sempre, mas ver a primeira US ajuda MUITO! Meus enjoos começaram desde cedo, mas com umas 7 semanas piora... espera um pouco q logo ele vem rss. Até isso a gente gosta, né... antes de ter claro!!
    Cólica no início tb tive bastante... mas é como a Cacau lá em cima falou, se puder deitar melhora!
    Depois vem contar da US pra gente!!! bjos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Que Deus abençoe sua gestação, e pode postar uma fotinho da ultra pra gente ver rsrs!
    Beijos amiga, fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  8. Que amor...tantas coisas juntas que começam a acontecer nessa nova fase...

    Boa sorte..

    ResponderExcluir
  9. Rafa, eu tbm esperei as 12 semanas pra contar pra todo mundo... e olha, os sintomas demoram mesmo pra ficarem fortes.


    Se cuida, hein? Nada de exageros...rsrs


    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi, to seguindo teu blog linda, parabens pelo filhote. Essa sua fraquesa deve ser baixo ferro, sua médica vai mandar tu comprar um complemnto de ferro pra tomar. vôo acompanhar tua gestaçãõo, eu to com 19 semanas. bejinhoo e fica com DEUS

    ResponderExcluir
  11. ameio blog e estou seguindo!!!

    PARABENS PELO SONHO REALIZADO!!!!

    é tudo tãao mágiico...
    uma otima gestaçãao com mta saude... irei acompanhar sempre aqi.

    bjs

    www.aminhagravidezs2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Flor, pois é na minha primeira gravidez eu nao engordei nada ate o terceiro mesmo e olha que eu comia heim, mas eu tinha os enjoos pra ajudar, agora nessa segunda gravidez eu nao tive nada, nem um enjoozinho sequer, o resultado disse é que engordei 1 quilo ja e eu só posso engordar 7 hilos ate o final da gravidez, que só ver a bronca que eu vou levar na proxima consulta.

    Quanto a fazer beta, nem te conto quantos eu fiz, eu tava com tanto medo que fiz varios pra ver a evolução, só parei mesmo depois da primeira ultra, bem louca, mas a ansiedade nos deixa assim mesmo rsrsrs

    Depois que gravar a ultra posta pra gente ver e se vc conseguir por no youtube depois me conta como faz pq eu nao consigo de jeito nenhum sempre dá erro:(

    bjussss

    ResponderExcluir

Adoro recadinhos, muito obrigada!!! Inscreva-se por email para acompanhar as respostas, ok?

Beijoos!!