domingo, 27 de maio de 2012

E aí, vamos papear?

Este post faz parte da série "rapidinhas", pois já vou direto ao assunto:

Vocês tem msn?? Eu tenhoooo e to super "precisada" em bater papo com vocês!! O marido até que ajuda muito e tenta presta atenção nos meus assuntos mesmo sem entender nada, mas falar de assuntos loucos e meio nojentinhos só com azamigas neh? 

Então quem tiver de bobeira, me add aí: rafablog.85@hotmail.com

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Presente antes da hora

Então que a pessoa aqui esta toda trabalhada na ansiedade de tentante, achando que vai engravidar amanhã e a irmã suuuuper solidária oferece as roupinhas e acessórios do filho mais novo para a pessoa que vos fala.
Até aí tudo bem, mas a irmã suuuper solidária manda, exige, pede que eu leve tudo para minha casa, afinal casa de casal sem filhos sempre tem muuuito espaço.

Sente o drama:





A pessoa aqui faz o que? Monta o armário? Passa todas as roupas? Rouba uma criança? Pula pela janela?

Por enquanto, deixei isolado no quarto do bebê da bagunça e evito ao máááximo passar por alí..

segunda-feira, 14 de maio de 2012

A verdade é que..

..eu ainda não parei o anticoncepcional..#naomematem

Há um ano e meio descobri que tinha síndrome dos ovários policísticos. Me estressei muito no último emprego, engordei 10 kgs e depois não perdi mais...caso típico de SOP. Fiz acompanhamento com gastro e já perdi 5kgs com remédio..Ano passado troquei de anticoncepcional e fiquei 4 meses sem menstruar..foi horrível pois todo mês achava que tava grávida, mas era a maldita SOP.

Quinta feira terminou minha pílula e parei definitivamente (até guardei a embalagem de recordação..kk), estou com medo de parar e engordar enlouquecidamente e PIOR não engravidar..minha médica já passou metformina e estou malhando para ajudar.

Vamos que vamos!!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Aplicativo Ciclo Menstrual

Oie!

Essa dica não posso deixar de contar, conheci um aplicativo para celular óóótemo para nós tentantes e mulheres em geral. Com ele dá para inserir o inicio e o fim do ciclo menstrual, faz o controle da pílula anticoncepcional (nao serve p tentantes), automaticamente calcula seu período fértil e quando será o próximo ciclo. E não acabou não, dá para marcar os dias de "treinamento", a temperatura basal  e ainda faz um gráfico!! Coisa linda da mamãe, gente!

Depois desse aplicativo não passo mais vergonha nos médicos quando perguntam: Quando foi sua última menstruação, saco o celular e falo na hoooora! #toma

O aplicativo se chama My Days e nada mais é que a nossa antiga tabelinha, mas na versão digital..Ahh ele é em inglês, mas é bem colorido intuitivo. Baixei a versão para android, mas acho que tem p/ iphone tbm.


Fonte: Google


Obs: Obrigada pelos comentários do post anterior, ameeeeei!


terça-feira, 8 de maio de 2012

Quando a leitora vira blogueira

Depois de anos (mais de 3) acompanhando milhares centenas de blogs no Google Reader, leitora assídua de muitos (me acho até amiga..kk), resolvi botar a cara e fazer o meu.
Primeiro pensamento:Nossa que estraaaanho! Estou tão acostumada a ser leitora que me faltam palavras para começar a escrever. não sei por onde começar..sabe aquela vergonha do primeiro encontro? Não sabe o que dizer..fica super sem graça, então..to assim...

Mas em contrapartida estou pensando: agora que estou oficialmente me preparando para ser mãe, como não entrar na blogosfera materna? Como não interagir e pedir ajuda a milhares de tentantes e mães que estão aqui por livre e espontãnea vontade? Estão aqui comemorando, sofrendo, desabafando, tudo mundo junto e misturado? Não dá para ficar de fora!
Marido não aguenta mais me ouvir com tantas dúvidas, alucinações, imaginações, preparativos (inclusive escolha da creche, bjo louca), cama compartilhada, livre demanda, PN ou PC..eu preciso dividir!!(antes que o casamento acabe..kk)

Bom é isso....espero criar aqui um espaço para registrar essa vida nova que me espera!!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Então que a hora chegou...

meus dias são repletos de pensamentos sobre você..

fico imaginando como será seu sorriso...

se meu colo vai te acalmar..

se será mais parecido comigo ou com seu pai...

se será menino ou menina...

como será a rotina..

se é a hora certa..

tantas dúvidas, tantas vontades, tantos sonhos, tantos medos..

mas a única certeza que tenho..

para a minha vida ficar completa..

AGORA SÓ FALTA VOCÊ, MEU FILHO!